Wednesday 10 October 2012

Novo "Óleo Extraordinário L’Oréal Paris Elvive" - Review

Hey Y'all!

I usually don't write in portuguese, cause I feel that the blog should be accessible to all, and as they say,  "english is the language of the world". I hate when I come across a blog that seems really interesting, with pictures that really catch my attention, and yet I cannot understand a single word.  Plus, writing in  english means that I keep practising it, and therefore don't forget it. I feel that nowadays, mostly everybody knows a bit of english, so not only portuguese people can read it, but also people from around the world. My review today will be mostly written on portuguese, because i've been given a sample of a product to try, and I feel the review is meant for the portuguese market. I don't even know if this product is available on other countries...? Anyways, in case you're curious, leave a comment and i´ll tell you a bit about it!



Olá a tod@s!

É estranho estar a escrever em português neste blog :P Há uns tempos atrás, e depois de ver muitas meninas no facebook a receberem chocolates milka para experimentar gratuitamente, resolvi inscrever-me na Trnd. Para as curiosas, é uma comunidade online de marketing participativo que dá aos seus utilizadores a possibilidade de experimentarem produtos e partilharem as suas opiniões, recebendo samples das marcas de forma gratuita. É uma óptima maneira de experimentarem e ficarem a conhecer produtos novos, e a minha experiência lá até agora tem sido muito positiva! Se estiverem interessadas em inscrever-se cliquem aqui, decerto que não se arrependerão!



Recebi então da Trnd, um pack de iniciação do óleo extraordinário L'oréal Paris Elvive, composto por um frasco de 100 mls de produto, e 10 vales de desconto de 2 euros.


Dumb picture, but whatever.

Sobre o produto

-  Promete ter uma fórmula leve, rica e não gordurosa, para nutrir, hidratar e sublimar profundamente o cabelo. 

 - Contêm extractos de 6 flores preciosas, cada um potenciando uma função diferente: Hidratação, brilho, suavidade, etc.

 - Pode ser utilizado de várias formas:

- A qualquer momento, com o cabelo seco, para o suavizar, abrilhantar e nutrir
- Antes do champô: sobre os comprimentos e pontas, para nutrir intensamente;
- Antes de pentear: para um cabelo sedoso e protegido do ressequimento 
- Como toque final do pentear: para sublimar o cabelo e dar-lhe um toque luminoso.
- Como forma de nutrir e hidratar intensamente o cabelo, envolvendo com uma toalha quente e húmida durante 30 minutos e lavando depois com água fria



  Impressões gerais

A nível da aparência em si e do marketing do produto:

- A estética do produto tende a lembrar um "lingote" de ouro, sendo o frasco dourado, bem como o aplicador e o seu conteúdo, metaforicamente passando a ideia que o produto é "precioso"
- O frasco é de vidro, o que apesar de dar um aspecto caro e high end e talvez ajude a conservar as propriedades intrínsecas do produto,  não é muito prático porque é pesado e pode partir facilmente.
Uma observação pessoal e que não afecta em nada o produto em si, é que o marketing verbal me parece demasiado pesado. Palavras como "Extraordinário, óleos preciosos, vitalidade prodigiosa etc" parecem-me demasiado exageradas e como se a marca estivesse a fazer um grande esforço para vender o produto, embora se correlacionem com a tal metáfora do ouro.

A nível do produto em si:

- A primeira coisa em que reparei foi o cheiro, que é absolutamente delicioso. Podia durar mais no cabelo, mas quando o aplicamos temos um momento herbal essences, lol
 - Costumo detestar produtos oleosos, porque deixam o cabelo gorduroso e baço, e não gosto da textura do óleo na mão. Este óleo tem a particularidade de se disseminar muito bem no cabelo, e ser absorvido rapidamente, não deixando portanto resíduos
- Mas o que me fez render e cair "head over heels" por este produto, foi o efeito quase imediato que teve no meu cabelo. Devido ás descolorações, pinturas, comprimentos, etc, costumo ter o cabelo embaraçadíssimo, mesmo tipo palha de aço, que dói imenso a escovar. Num dos dias que cheguei a casa com o cabelo assim, resolvi experimentar o óleo e passados uns minutos penteei-me. A mudança foi do dia para a noite! O meu cabelo estava muito mais solto e macio, e custou muito pouco a pentear. Digo-vos sinceramente que nunca acreditei muito em produtos de beleza milagrosos, mas este óleo teve resultados impressionantes no meu cabelo. E não estou a dizer isto só porque o recebi de borla ou whatever, até porque não tinha a obrigação de postar aqui o que quer que fosse. A verdade é que o produto é mesmo bom, e eu fiquei realmente impressionada!
 - Para além de suavizar, também senti que hidratou e alisou o meu cabelo. A minha amiga Sara até perguntou se o tinha esticado!
- O preço de mercado do produto nas grandes superfícies comerciais é de cerca de 14 euros, o que eu acredito que seja puxado para a maioria das bolsas. Mas realmente o frasco traz uma quantidade bastante razoável, e o óleo cumpre realmente aquilo que promete!



Como ainda tenho alguns vales de desconto que guardei especialmente para as leitoras do blog, se estiverem interessadas em receber um por favor deixem um comentário com o vosso email, e posso entregar-vos em mão nas zonas de sintra e lisboa!  
 
Espero que tenham gostado da review, que acho que foi até pormenorizada de mais, e que tenham paciência para ler tudo até ao final :P

Até breve, beijinhos e abraços!!



4 comments:

  1. Olá, também testei o produto e tive a mesma sensação que tu... esticou-me o cabelo! Não desgostei do produto, há que ter em consideração que quem faz tudo são os silicones, por isso não fica oleoso.
    ;)
    Podes ver duas reviews, sobre este óleo, no meu blog ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou checkar a tua review :) Adorei esta experiência de testar um produto de forma gratuita, a repetir, sem dúvida :)

      Delete
  2. Não conhecia a Trnd, acho que também me vou inscrever!
    Gostei de ler a tua review sobre o produto :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que fazes bem, eu gostei mesmo da experiência (como se fosse possível não gostar de experimentar produtos novos à borla, lol). Obrigada pelo comment!

      Delete